CENTRO DE IRRADIAÇÃO MENTAL TATTWA JESUS CRISTO
CÍRCULO ESOTÉRICO DA COMUNHÃO DO PENSAMENTO


Sede atual do Centro de Irradiação Mental Tattwa Jesus Cristo

    

HISTÓRICO

Lançamento da Pedra Fundamental em 26/10/1946

 

Carta Constitutiva do Centro de Irradiação Mental Tattwa Jesus Cristo
datada de 18/04/1940 e assinada pelo presidente Antônio Olívio Rodrigues

 

O Centro de Irradiação Mental Tattwa Jesus Cristo foi fundado no dia 18 de março de 1940, em Goiânia GO, e tem sua sede própria localizada na Rua 76, esquina com Rua 59 nº 116, Centro CEP 74045-130.

É vinculado à jurisdição do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, em São Paulo conforme a Carta Constitutiva nº 1016, é registrado no Cartório de Pessoas Jurídicas da segunda zona, sob o nº 37, e em 27 de setembro de 1943, CNPJ 01.682038/0001-54, é considerado de utilidade pública pela Lei nº69 de 18 de novembro de 1997, Câmara Municipal de Goiânia.

Foi estruturado por um grupo de amigos simpáticos ao Esoterismo, com vistas ao Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento de São Paulo. Essas pessoas reuniram-se em um imóvel alugado no Bairro Popular de Goiânia, para iniciar as Sessões. Os principais articuladores do movimento foram Wolmes Albuquerque Frazão, Juvenal Pereira, Galdino de Assis Ramos, Manoel Daniel e Silva, entre outros. Depois da compra do terreno para a sede do Tattwa, feita com recursos financeiros provenientes da cotização entre os irmãos, a Pedra Fundamental da sede própria foi lançada em 26 de outubro de 1946.

A primeira diretoria foi constituída pelo Presidente-Delegado Juvenal Pereira, Presidente-efetivo – Galdino de Assis Ramos; 1º Secretário – Wolmes Albuquerque e 2º Tesoureiro – Marcílio Vieira dos Santos. O Conselho Fiscal foi eleito em 27 de março de 1940, para um mandato de um ano, e foi composto pelo Presidente Sebastião Simões Pereira e Pelos Membros Geraldo Campos Amaral e Laura Simões Pereira.

 

SERVIÇO SOCIAL

Primeira sede do Tattwa Jesus Cristo em 1950

 

Na década de 50 o Tattwa, em parceria com o poder público goiano, desenvolveu um importante trabalho na Escola Freixo Pontes, oferecendo ensino primário para crianças e cursos de corte e costura para adultos. Atualmente possui uma biblioteca bem montada, com acervo que reúne 550 títulos atualizados e registrados de acordo com a classificação Deciam Universal. A biblioteca dispõe de obras dos grandes mestres do pensamento e de seções especiais dedicadas aos livros e publicações sobre esoterismo.

Além dos membros, a biblioteca também está aberta a outras instituições ou pessoas que desejem fazer pesquisas sobre esoterismo e outros temas que constam no acervo.

membros


Ao centro a Presidente-Delegada: Anezia Ferreia Gallieta - 2011/12

O Tattwa Jesus Cristo congrega um vasto número de filiados inscritos no CECP-SP, sem distinção de sexo, cor, posição social ou religiosa. Tem a finalidade de promover o estudo das forças desconhecidas dos homens e da natureza; fazer despertar as energias latentes no pensamento, a saúde do corpo e da alma, além de desenvolvera educação do pensamento. O Tattwa trabalha com vibrações mentais das pessoas em prol da paz e da fraternidade, não apenas entre a população de Goiânia, mas para toda a humanidade. Busca a harmonia e os valores do amor, da verdade e da justiça, constituindo uma força positiva a serviço do bem.


Ao centro o Presidente-Delegado: João Batista de Paiva- 2016/17

 

Qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade pode filiar-se ao CECP e tornar-se membro regular de todos os Tattwas do Brasil, mas terá que estudar e praticar os ensinamentos e instruções Esotéricas e frequentar as reuniões. As reuniões exotéricas acontecem todas as segunda-feira, das 20:30 às 21:30, com palestras espiritualistas e ritual mentalista. É aberta a convidados e aos filiados da Ordem. Já as reuniões esotéricas acontecem todos os dias 27 de cada mês, das 20:30 às 21:30, e são exclusivas para filiados do CECP. As reuniões de instruções acontecem todos os domingos, das 9 às 10 horas com palestras espiritualistas e aplicações de passes magnéticos.

O presente texto foi publicado na revista oficial do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, edição de Setembro/Outubro/2011, Ano 103 nº 05.

 

CÍRCULO ESOTÉRICO DA COMUNHÃO DO PENSAMENTO - CECP

 

 

O Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, fundado em 27 de junho de 1909, pelo português Antônio Olívio Rodrigues na Cidade de São Paulo, tem sua sede na Rua Dr. Rodrigo Silva nº 85, Centro, CEP 01501-010, São Paulo – SP, associação civil de direito privado sem fins lucrativos, de caráter filosófico, filantrópico e cultural que pela comunhão do pensamento de seus membros.

O Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento (CECP) é a primeira ordem esotérica estabelecida no Brasil, cujo propósito é estudar as forças ocultas da natureza e do homem e promover o despertar das energias criadoras latentes no pensamento humano. Desde sua fundação, a Entidade adotou como lema os princípios de Harmonia, Amor, Verdade e Justiça. Esses potentes ideais constituem as quatro colunas mestras que sustentam a filosofia de nossa Ordem e objetivam constituir a tônica de suas atividades.

 

TATTWAS

 

Tattwas são forças sutis da natureza, que se prendem na raiz de todas as manifestações e ao mesmo tempo, sobre os planos físico, mental e psíquico. São as cinco modificações do Swara, reflexo de Parabrah, atributo absoluto de Deus, traduzindo a Sua Sublimidade, Grandeza e Onipotência, abrangendo os atributos da Onipresença e Onisciência.

Os Tattwas (Centros de Irradiação Mental), criados em todos os Estados do Brasil, são elos que constituem a grandiosa Cadeia mágica, poderosas baterias vivas, para os irmãos do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento que, no dizer dos Mestres Iniciados, projetam no astral de um extremo ao outro do mundo a vontade coletiva, magnética, dinamizada, cuja força assim projetada, traz um grande benefício aos irmãos da Ordem, protegendo-os contra as adversidades da vida e dando-lhes coragem para enfrentar os reveses do destino, assim como, auxiliando-os na ascensão espiritual a que todos estamos fatalmente sujeitos.

Para mais informações visite o site do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento.

 

 

Voltar ao início

 

Abel Tolentino
Webmaster