EURÍPEDES BARBOSA NUNES

EURÍPEDES BARBOSA NUNES
2007/11 e 2011 a 2013

Nascido em Itauçu GO, em 19/09/1944 casado com Vera Lúcia Brandão Barbosa, tendo três filhos e dois netos.

Advogado (OAB 15645), Professor, Delegado de Polícia aposentado, e militante da imprensa goiana por vários anos. Portador de Títulos de Cidadanias de Orizona e Goiânia.

Foi, por duas vezes Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, onde ocupou diversas funções, inclusive em sala de aula como professor em Inhumas e Goiânia. Prestou serviços ao Governo Federal no antigo INAMPS. Por cerca de 15 anos atuou na Rádio Jornal de Inhumas, Rádio Brasil Central de Goiânia, TV Anhanguera e no antigo CERNE, do Governo de Goiás. Ocupou também a Chefia de Gabinete do extinto BDGOIÁS. Encerrou suas atividades públicas, após exercer por concurso à Polícia Judiciária, como Delegado em Orizona e Bela Vista de Goiás.

Na Maçonaria iniciou em 1978 na Loja Maçônica Acácia Brasiliense de Goiânia, onde foi Venerável durante 4 anos seguidos.

No Grande Oriente do Brasil integrou o Conselho Federal da Ordem e Superior Tribunal de Justiça do GOB – Administração Jair Assis Ribeiro.

No Grande Oriente do Estado de Goiás foi Grande Secretário de Educação e Cultura, integrou os Conselhos Estadual e de Cultura, e representou na Assembléia Estadual a Loja de Pesquisa Maçônica Brasil Central.

É fundador das Lojas: Luz, Amor e Vida, Fraternidade Acadêmica Professor Álvaro Palmeira, Templários do Oriente, estas de Goiânia, e Obreiros do Cerrado de Jataí.

Criou e instituiu em Goiás e no Brasil o Programa Maçonaria Contra as Drogas – A Favor da Vida.

No Grande Oriente do Brasil, atual administração do Soberano Laelso Rodrigues, exerceu até de novembro ultimo, a Grande Secretária Geral de Interior e Relações Públicas e a Coordenadoria Nacional do Programa Maçonaria Contra as Drogas.

Membro da Ordem dos Maçons do Arco Real.

Benemérito das Maçonarias do Espírito do Santo, Piauí e Minas Gerais, portador da Comenda Cayru do Piauí.

Palestrante em todos os Estados do País, sem exceção, onde instalou o Programa Maçonaria Contra as Drogas. Foi homenageado pela Secretária Nacional Antidrogas, da Presidência da República com o Diploma “Mérito pela Valorização da Vida”.

Integra o Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado de Goiás e o Conselho Municipal de Entorpecentes de Goiânia, como representante da OAB-GO, neste último tendo sido Presidente durante 4 anos.

É membro do movimento “Rede pela Paz”, de Goiás.

Em 2013 foi eleito para o cargo de Grão Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil - GOB, tomando posse em 24/06/2013, e em seu lugar assuiu o comando do Grande Oriente do Estado de Goiás o seu adjunto, Irmão Luis Carlos de Castro Coelho.

 

Voltar ao início

 

Abel Tolentino
Webmaster